Hoje o assunto é Lip Balm

  • 09:29
  • 28/07/2014

  • O lip balm é um hidratante para lábios que deve ser usado tanto no calor quanto no frio. Mas seu uso mais comum é na época do frio quando os lábios ressecam mais facilmente. 

    Podemos encontrá-los em alguns formatos (bisnaga, batom ou latinha). Muitos já tem proteção solar o que é ótimo, pois além de hidratar ele também irá proteger nossos lábios. 

    Já existe no mercado uma infinidade de marcas de lip balm, é só escolher conforme seu gosto e bolso (rs). 

    Abaixo vou mostrar os que mais uso e que têm o preço mais acessível.


    Carmex

    Meu queridinho. É o único que realmente hidrata e permanece por mais tempo nos meus lábios.

    Devido a sua fórmula conter cânfora e mentol, quando passamos dá uma certa ardência e formigamento nos lábios, mas é por pouco tempo. O meu é de bisnaga (produto em gel), no sabor original que cá entre nós tem o gosto ruim. Preciso urgentemente comprar o sabor cereja e morango para testar.






    O que diz a marca: O lipbalm Carmex alivia lábios rachados e previne contra futuras rachaduras. Também protege do frio, vento e sol hidratando profundamente seus lábios por muito mais tempo. Contém menta, cânfora, phenol, cera de abelhas e manteiga de cacau. Fator de proteção SPF 15. Produto não testado em animais.








    Nívea 

    Outro queridinho é o lip balm da Nívea. Apesar de não ter efeito imediato em mim como o Carmex, ele a longo prazo funciona bem.
     
    O melhor é o Azul que na minha opinião hidrata mais, porém gosto mesmo do vermelho já que ele deixa uma cor extra nos lábios. Este tem cheiro de morango e um gostinho suave.




    Essential Care
    O que diz a marca: Proporciona hidratação prolongada e eficaz prevenindo ressecamento, deixando seus lábios macios e suaves. Sua fórmula é enriquecida com Óleo de Jojoba e  Manteiga de Karité, que previne seus lábios do ressecamento, resultando em lábios saudáveis e macios.






    Fruity Shine Morango
    O que diz a marca: Enriquecida com extrato de frutas e pigmentos brilhantes, combina hidratação prolongada e um incrível aroma de frutas.  Proporciona um brilho suave e delicado para os lábios, deixando-os com um leve brilho avermelhado. Sua nova fórmula contém ingredientes hidratantes como Óleo de Amêndoas e de Jojoba e Manteiga de Karité, enquanto extratos de frutas e pigmentos brilhantes proporcionam uma cor natural avermelhada aos lábios. Além disso, tem FPS 10, que protege contra os raios solares UV.





    Med Protection

    O que diz a marca: É adequado para prevenir e reparar a hidratação dos lábios muito ressecados de maneira rápida e eficaz.
    Sua fórmula é enriquecida com Bisabolol, Óleo de Gérmen de Trigo e Vitamina E, que suavizam os lábios secos, enquanto sua camada de proteção inivisível previne o ressecamento. Proporciona cuidado intensivo e de longa duração. Contém FPS 15, protegendo contra raios solares UV. 





    Bepantol Derma Regenerador Labial 

    Experimentei na última semana e atendeu bem a minha expectativa. Como os outros produtos da linha Bepantol, este também está caindo no gosto popular.



    O que diz a marca: Protege os lábios contra o ressecamento, pois ele contém todos os elementos necessários para a restauração do equilíbrio da hidratação: água, lipídios fisiológicos e ingredientes umectantes como a Vitamina E e o Dexpantenol. 
    O Dexpantenol reforça a estrutura da pele dos lábios através da ativação do processo de regeneração natural da pele. A Vitamina E protege os lábios contra os radicais livres, ou seja, tem ação antioxidante que previne o envelhecimento precoce dos lábios. O resultado é a sensação de conforto e de lábios nutridos.
     



    Imagens: Acervo pessoal

    Comentário(s)
    0 Comentário(s)
    Tecnologia do Blogger.